Fjögur Píanó


 Mas, então, é como eu tava dizendo. Pra começar, nada melhor que música. Cê sabe, eu já vinha nas pilhas de criar este espaço, mas não via como poderia inaugurá-lo. Decidi compartilhar o som de uma banda que eu curto afu, o Sigur Rós.

 A música é Fjögur Píanó, um instrumental muito interessante que, como toda a obra dos caras, na minha opinião, desencadeia uma avalanche de sensações no vivente à medida em que vai se desenvolvendo.

 Catarse, nostalgia, essas paradas.

 Em algumas canções com letra é possível viajar mesmo não entendendo coisa alguma do que é cantado (tudo em islandês), já que o que conta é a impressão e não a afirmação, o que ajuda a compor uma aura mais mística e com aquela qualidade de memória, de foto antiga, de vídeo caseiro de aniversário de irmã caçula.


 O vídeo é totalmente pirado (e é com aquele cara do "Transformers"), me parece sugerir os círculos viciosos nos quais algumas pessoas acabam entrando sem se dar conta. Caminhos gastos que levam sempre aos mesmos lugares.

 Bueno, espero que curta a música, pode ser que seja o teu estilo. Quem sabe? Vê se aparece por aqui de vez em quando, vamos prosear, beber alguma coisa, falar de mulher ou do tempo. 
    

 Para uma visualização de mais qualidade, sugiro assistir ao vídeo no Vimeo

Nenhum comentário: